ConrerpTV Linkedin

Códigos de Ética

Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas
Brasil

Código Internacional de Ética dos Profissionais de Relações Públicas

O Fórum Mundial de Relações Públicas realizado entre os dias 13 e 15 de junho consolidou o “Acordo de Estocolmo” cujo objetivo é articular e estabelecer o papel das relações públicas e da comunicação na “organização comunicativa” em uma sociedade em rede que se transforma rapidamente no ambiente digital.

O Acordo de Estocolmo está estruturado em seis eixos: Governança, Gestão, Sustentabilidade, Comunicação Interna, Comunicação Externa, Coordenação entre a Comunicação Interna e Externa. Na fase inicial de estruturação do acordo, foi formado um grupo de pesquisadores, dirigentes de entidades da área e profissionais. A participação de representantes de diversas partes do mundo foi um requisito para a construção do documento.

A Aberje foi a única representante do Brasil na elaboração da estrutura original do documento. Paulo Nassar, diretor geral da Aberje e Prof. Dr. da ECA-USP, e Mateus Furlanetto, gerente de Relações Públicas da Aberje, participaram dos fóruns de discussão que resultou no texto que está disponível para consulta pública.

Conheça o texto do Acordo de Estocolmo:

Acordo de Estocolmo (Stockholm Accords) Fonte: ABERJE.

Faça seu registro

Manter seus dados atualizados no Conselho é uma forma de contribuir para o crescimento da sua profissão.
Fazer registro agora

Confira a listagem completa dos associados

DESTAQUES

Radar RP