ConrerpTV Linkedin

Palavra do Presidente

Rio de Janeiro, 30 de setembro de 2016.

Palavra do Presidente:

O profícuo desenvolvimento das atividades do Profissional de Relações Públicas é destacado com a crescente notoriedade que vem experimentando em diferentes áreas, a despeito das adversidades existentes, evidencia-se em diversos indicadores convencionalmente estabelecidos com a sociedade em geral. Entretanto, é consensual a necessidade de que este desenvolvimento tenha o apoio seguro e efetivo do CONRERP, em razão de que reconhecidamente é marcado pela intencionalidade e por referências na inserção no conjunto dos CONRERPS reconhecidos no cenário nacional.

Visando despertar a efetiva atitude de cooperação com os nossos Profissionais de Relações Públicas, estamos concitando no sentido de que o profissional participe e integre a atualidade da época em que vivemos. A conhecida denominação renovação, em hipótese alguma significa a substituição dos mais velhos pelos mais novos, e sim a introdução de novos métodos e de novas técnicas objetivando o imprescindível e o fundamental apoio em que nasce à concepção de idéias com a finalidade da criação de planos e projetos para a formação de imagem positiva em uma organização, empresa, pessoa, ou ainda, a solidificação de linguagem, imagem e atitudes para que seja adotada técnica de comunicação estratégica, dirigida e integrada.

Para isso o CONRERP vem priorizando, de modo institucional e planejado, ações capazes de potencializar o seu desenvolvimento e de seus profissionais na direção do engrandecimento que pretende. Esta intencionalidade está alicerçada tanto nas características da Instituição, quanto no diagnóstico de suas capacidades de eficiências estruturais e conjunturais e nos valores que o norteiam.

A nossa objetividade é em decorrência da percepção clara, límpida e cristalina de que um novo mundo surge velozmente com novas técnicas estruturais que nos direciona para o avanço do aprimoramento tecnológico dos processos e das estruturas econômicas, políticas, demográficas, sociais, históricas e culturais da época em que estamos vivendo.

Isso nos impulsiona de maneira consciente e objetiva, que é necessário e de fundamental importância à união dos Profissionais de Relações Públicas em torno do ideal de buscar o crescimento e a segurança de uma Classe, em uma atmosfera propícia e acolhedora para o seu desenvolvimento e para a solidificação no sucesso profissional de cada um.

Temos a mais absoluta certeza de que a nossa Profissão, pelo que temos notícia, que surgiu em 1906, tem atividades nobres e inigualáveis que só será possível o seu pleno exercício com a compreensão e a união de todos os profissionais em torno de sua Instituição representativa, que resulta na comunicação, sugestão que desse modo resultará em novas oportunidades para todos.

O CONRERP está concluindo alguns projetos oriundos dos mais diversificados temas de novos meios de oportunidade profissional, os quais surgiram em razão das mais variadas consultas que nos estão sendo feitas, o que nos direcionam para a criação de Banco de Talentos para que o profissional que demonstrar interesse na aceitação da oferta do mercado possa consentir na disponibilização de dados profissionais.

A formação das diversas parcerias de cooperação técnica está sendo concretizada que em curto espaço de tempo estaremos comunicando a todos os profissionais.

O CONRERP está aberto a qualquer sugestão que o profissional possa emprestar e sempre será levada em consideração, porque, afinal, é em benefício de uma Classe do mais elevado nível profissional.

Esperamos contar com a compreensão e a cooperação de cada Profissional para que todos nós possamos crescer, porque estamos e vamos juntos.

Jorge Alberto Alves Couceiro – Conrerp – 2051
Presidente

Faça seu registro

Manter seus dados atualizados no Conselho é uma forma de contribuir para o crescimento da sua profissão.
Fazer registro agora

Confira a listagem completa dos associados

DESTAQUES

Radar RP