ConrerpTV Linkedin

Fiocruz altera parte do edital a pedido do Conrerp/1

Publicado em 28 de Março de 2014

Atendendo as diversas denúncias recebidas pelos registrados, o Conrerp/1 encaminhou um ofício para a Fiocruz solicitando alterações no edital 03/2014. Junto ao ofício foram anexados a lei nº 5.377/67 e o decreto-lei nº 860/79, que determinam atividades de Relações Públicas e a atuação do Conselho Federal e suas regionais.

Em resposta, a instituição alterou o perfil de duas vagas cujas atividades dizem respeito à Comunicação. A principal queixa dos registrados ocorreu em relação à vaga de assessor de Comunicação Social, que solicita graduação em Jornalismo – esta ainda não sofreu alteração no perfil, assim como outras vagas que solicitam a habilitação em Jornalismo e possuem atividades ligadas às Relações Públicas. O Conrerp/1 continua em contato com a Fiocruz e está em busca da adequação da vaga de assessor de Comunicação Social.

O Conselho segue atento e está monitorando os editais com vagas para a área de Comunicação Social, alertando as instituições para que especifiquem o perfil do profissional, definindo adequadamente as atividades específicas do profissional de Relações Públicas.

Contamos com a participação dos registrados para comunicar os editais que devem ser avaliados e que possam gerar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Leia abaixo a versão integral dos documentos enviados pelo Conrerp/1 e o retorno da Fiocruz: 

 

Ofício Conrerp/1

Resposta Fiocruz

Decreto-lei nº 860/69

Lei nº 5.377/67

Faça seu registro

Manter seus dados atualizados no Conselho é uma forma de contribuir para o crescimento da sua profissão.
Fazer registro agora

Confira a listagem completa dos associados

DESTAQUES

Radar RP